1

Cozinha retrô também tem carinha de scrap

Gente sei que vocês adoram postagens sobre cozinhas e ambientes fofos né?

Então fizemos uma nova seleção de imagens junto ao Pinterest para mais uma postagem recheada de inspirações bem fofinhas como a gente gosta! :)

Vamos começar, mostrando algumas cozinhas que são muito lindas e que quando olho pra elas, com certeza penso em scrap e inspirações para os meus projetos! :)

Olha essa que linda, pequeninha, mas com espaço até pra bancadas e tudo a mão!


Essa cor de rosa, tem tudo pra ser um scrap kitchen não é mesmo?


Fiquei doida nesse armário com espaço para o escorredor de louça! Olha o charme da cestinha com garrafas para leite no chão e pra quem tem pouco espaço a solução da mesa dobrável é perfeita!


Essa aqui brinca com a mistura de gerações, eletros modernos dentro de uma cozinha retrô. Adorei!



Gente, olha que gracinha essas opções:










Agora vamos falar sobre o que teríamos em cozinhas fofas assim? 





Com certeza numa dessas cozinhas lindas, os utensílios também tem que arrasar! Então dá uma olhadinha nessas fofurices abaixo:





Meus armários seriam recheados de coisinhas lindas e fofas assim! :)





Até os porta temperos teriam local de destaque na cozinha!






Um telefone como esse não poderia faltar:



E uma máquina de escrever rosa para receitinhas seria perfeito não acham? :)



Com certeza nas minhas bancadas eu ia querer essas coisinhas fofas:









Na minha cozinha teria um cantinho só para colocar um rádio como esse:




Com certeza eu ia querer eletrodomésticos como esses:



Imagina esse armário pintado de branco ou rosa e com várias coisinhas de scrap dentro?



Olha esse escorredor de louças, não ia poder faltar né? :)



Agora se você faz o estilo mais moderninha, também dá pra ser cute, olha essa cozinha aqui: :)


Ou essa:




Achei esse aramado perfeito para organizar tudo perfeitamente:





Aproveitar os espaços das bancadas para quem tem muita coisa para guardar, também é muito indicado!





E ter armários inteligentes são ótimas soluções para a organização: 

Aqui o quadro de cortiça, porta chaves e porta correspondências ficam todos embutidos no armário:




Achei ótima essa ideia da porta de correr com quadro negro para poder armazenar mais utensílios:




E embutir essa prateleira na lateral ficou perfeito para expor coisas do dia a dia e eletrodomésticos bem lindos! 




Para quem não viu as postagens anteriores sobre cozinhas fofas e adora o tema, clica aqui e aqui pra ver mais sobre esse assunto!



1

Centro de Referência Animal de Ilhabela

Olá pessoal, 

Hoje vim falar de um dos projetos mais incríveis que tive a sorte e o prazer de poder conhecer pessoalmente, para quem me conhece sabe que frequento a Ilhabela já há alguns anos e que sou completamente alucinada por esse paraíso.

Mas Ilhabela não conta apenas com praias, reservas e cachoeiras fantásticas, ela também conta com uma administração de dar inveja a qualquer Prefeitura do Brasil, o atual Prefeito Toninho Colucci tem feito uma administração tão incrível que passei a ser sua fã número 1.

Um de seus últimos projetos inaugurados, foi o Centro de Referência Animal, a inauguração ocorreu em 4/09/2015, ela é a primeira cidade da região a contar com uma obra voltada ao bem estar animal.

Lá serão oferecidos tratamentos gratuitos para animais abandonados e vítimas de maus tratos, entre os serviços, você conta com castração, vacinação contra raiva para animais com donos e demais vacinas para animais abandonados e encaminhamentos de adoção.

Tudo começou com o trabalho lindo da Salete Salva Animais, que dedica sua vida em ajudar nossos amiguinhos, em parceria com a Prefeitura de Ilhabela decidiram ampliar o projeto atual que já castrou mais de 7,8 mil cães e gatos em 6 anos de trabalhos.

O Centro de Referência Animal fica localizado na Rua Joaquim Sampaio de Oliveira, no bairro da Barra Velha e fica ao lado da Delegacia de Polícia Civil.

As obras tiveram início no fim do ano passado, contanto com um investimento de R$ 675 mil e conta com uma área de 600 metros quadrados.









Lá você encontra:

Canil e gatil:

Todos os animais ficam em ambientes lavados e limpos constantemente por uma equipe dedicada e que ama os animais, então os canis e gatis estão sempre limpos e oferecendo todo o conforto que os animais merecem.

Abaixo algumas fotos dos canis:



A primeira baia é dedicada ao acolhimento de animais de grande porte vítimas de maus tratos, como os cavalos.

Esse pitbull lindo extremamente dócil, tem aproximadamente 10 anos, é cego de um olho e foi abandonado na Ilha, por ser muito amigável, ele foi acolhido por alguns moradores até que o Centro de Referência Animal o recolheu e está lhe dando todos os cuidados necessários, só poderá sair do Centro através de adoção devido a sua deficiência visual, meu filho de 6 anos ficou louco por ele e o nosso amigão aí ganhou muito carinho e ele adorou... :)



Esse é o gatil e fica localizado ao lado do Canil numa sala mais reservada para o bem estar dos gatinhos:



Você conta também com baia, raixo x, (detalhe o raio x será digital, não haverá chapas impressas, tudo será digital e enviado por computador aos consultórios, evitando assim mais lixos a natureza).

Centro cirúrgico:

Onde são feitas as castrações (para animais abandonados e que tem dono também) e cirurgias de emergência em casos de animais abandonados.



As salas de Centro Cirúrgico e esterilização tem uma janela de comunicação, onde os instrumentos são passados entre as salas com total segurança.

Recepção:




Repare no capricho, todos os funcionários devidamente uniformizados, eles não podem sair do Centro de Referência Animal com as roupas que são utilizadas no local.

Todos são muito amáveis, atenciosos e com certeza amam o que fazem!

Parece até a recepção de um hospital infantil, olha os detalhes nas portas dos banheiros, identificando o feminino e o masculino:






Dois consultórios:

Os consultórios, tem duas portas, uma para a entrada dos pacientes e outra para a saída dos mesmos, evitando assim o contra fluxo, até nisso eles pensaram!


Nesse consultório também fica o local de banho e tosa para os animais que estão sob os cuidados do Centro de Referência Animal.




Todas as salas são devidamente identificadas com plaquinhas muito bem feitas e extremamente limpas:



Sala de pré e pós-operatório:




Após as cirurgias os animais ficam nessa sala de recuperação com o acompanhamento de um funcionário, gente reparem no detalhe dos gatinhos após a castração, de fraldinhas e bem aconchegados nesse tapetinho térmico, isso só pra quem ama o que faz, é que lembra de pensar nos detalhes:






Assim que os animais são levados pelo seus donos, imediatamente começa a higienização de todo o espaço e equipamentos utilizados pelos animais para serem usados no dia seguinte para uma nova maratona de castração:






Sala de ouvidoria que recebe denúncias de caças, maus tratos e abandono.




Essa é a sala de arquivo morto, reparem nas fotos dos animais identificando com muito amor todos os casos que passaram pela PREFEITURA,  com a ajuda da APAILHA que é a ONG que está de parabéns, que ajuda os animais da Ilhabela, se preocupa e está atrás de sempre melhorar mais e mais a vida dos nossos tão queridos amiguinhos.

Esses arquivos são todos da Prefeitura de Ilhabela, olha quanto capricho gente!



Tudo foi pensado com muito carinho e o Centro de Referência Animal também conta com acesso para cadeirantes.




Reparem no capricho das lixeiras com todos os materiais que serão descartados devidamente identificados:




Para quem queria saber o horário de atendimento, segue abaixo, faça uma visita, tenho certeza que você vai amar tudo que verá lá:




 Aqui fotos de quando todo esse projeto maravilhoso começou:




Claro que não podia deixar de publicar aqui pra vocês, essa equipe maravilhosa, que faz todo esse trabalho com muita garra, amor e acima de tudo tem muito orgulho do que fazem. Pessoal vocês estão de parabéns, a Dra. Olga, uma das veterinárias do Centro, fez questão de me atender pessoalmente, foi muito gentil e atenciosa, me explicou tudo, me mostrou tudo com muito amor e orgulho do projeto ao qual participa, ela está com problema nas duas mãos, ambas precisavam ser imobilizadas e ela preferiu imobilizar uma de cada vez para poder continuar seu trabalho junto aos nossos companheiros de amor!

Gente, muitas pessoas tiram licença do trabalho por nada e ela que tem prescrição médica para isso e não o fez, continua seu trabalho com todo amor que pode caber em seu coração.




Aqui com a equipe, a Salete Salva Animais, pessoa que te abraça com coração aberto, gentil, amorosa, mas uma grande guerreira quando se trata de ajudar  e defender os animais, preciso confessar que muitas vezes precisei engolir o nó na garganta pra não cair no choro tamanha a minha emoção vendo tudo isso e conhecendo a Salete pessoalmente.




Olha quanto amor até na produção da placa símbolo do Centro de Referência Animal:



Aqui a balança para a pesagem dos animais:




Reparem que em todos os cantos, a equipe de funcionários escreve mensagens de amor e carinho!








Em resumo o Centro de Referência Animal fará ações como castração gratuita, microchipagem, vermifugação, e prosseguir com a vacinação antirrábica gratuita e campanhas de adoção de animais de rua em parceria com a APAILHA (Associação Protetora dos Animais de Ilhabela).

Agora com com o Centro de Referência Animal, será possível encaminhar com qualidade os atendimentos de animais domésticos, marinhos e silvestres.

O Centro de Referência Animal ganhou o nome da moradora Maria Salete Magalhães Alves Vieira que há anos trabalha em defesa da causa animal

Ilhabela é pioneira nas castrações e microchipagem gratuita em cães e gatos, os animais de rua, principalmente as fêmeas são recolhidas, castradas, encaminhadas para adoção e se forem acostumadas nos locais onde já vivem, voltam para os lugares de onde foram retiradas, recebem uma coleira que também identifica que esse trabalho já foi realizado.

De Segunda a Sexta, até as 12:00 eles oferecem atendimentos médicos a animais abandonados, vítimas de maus tratos ou de pessoas de baixa renda.

Todos os dias são realizadas castrações em cães e gatos de rua ou de moradores que queiram entrar no programa evitando assim a quantidade de animais abandonados na região.

A previsão é que até 2016 o atendimento seja estendido para avaliação e atendimento médico veterinário para animais que já tem dono. 

Hoje o Centro atende animais domésticos, marinhos e Silvestres.

A expectativa é que sejam feitos até 12 atendimentos veterinários por dia, a equipe é formada por Olga Loureiro, diretora do Centro, além de mais quatro médicos veterinários credenciados na Prefeitura

O diferencial desse Centro de Referência Animal é que é um hospital que atendem urgências, emergências e ainda fazem todo o trabalho de prevenção num só lugar.

Ilhabela não é só o paraíso que podemos ver nas imagens abaixo, é também um local que se preocupa com o bem estar animal, raramente você vê na Ilha um cachorrinho ou gatinho mal cuidado, sempre brinco com meu marido que é o lugar onde tem os Vira-latas mais bonitos do Brasil... :)

E pra quem não conhece, segue abaixo um pouquinho do que você pode ver por lá! "Bora" visitar a Ilhabela pessoal... Vocês vão amar!












Para quem quiser uma matéria na íntegra sobre as obras da Ilhabela, basta clicar aqui.